Top 5 – Filmes Biográficos

biográfico

Costumo achar filmes biográficos bem interessantes. Muitas vezes serve como ponto de partida para que eu conheça melhor determinado assunto ou pessoa. Aqui vai uma lista de ótimos filmes biográficos:

  • 1 – Touro Indomável
  • 2 – A Lista de Schindler
  • 3 – Ali
  • 4 – Amadeus
  • 5 – Milk

Qual é a sua lista?

3 Respostas to “Top 5 – Filmes Biográficos”

  1. Catharina Strobel Says:

    aih 5 eh mto pouco… mas here we go!

    1 – amadeus
    2 – ed wood
    3 – marie antoinette
    4 – high art
    5 – gandhi

    (vale dizer que eu ainda não vi touro indomável! hehehe)

  2. Maíra Says:

    Cade os dois filhos de francisco??……

    =)

  3. Sandra Says:

    Boa noite,

    Segue uma listinha.
    Obrigada pela sua, pois como vc além de adorar filmes biográficos, concordo com a tua opinião.

    1- A noite sonhamos (Chopin)
    2- Minha amada imortal (Bethoven)
    3- Gandhi (O nome já diz)
    4- Sete anos no Tibe ( sobre um atleta austriaco durante a sgunda guerra)
    5- Sunshine – O Despertar de um Século (è a história de uma família judia em quatro épocas diferentes.)
    6- A vida dos outros ( História de vários personagens durante o regime comunista na Alemanha Oriental)
    7- O diário de Anne Frank
    8- O pianista
    9- Irmão Sol, Irmã Lua. (Fco de Assis e vulga Santa Clara.)
    10- O senhor dos anéis. (Metafora do escritor ao retratar a segunda guerra mundial.)
    11- Uma vida uma paixão (História de Villa Lobos.)
    12- O imperador e o Rei (História do Barão de Mauá)
    13- Lutero (Martinho Lutero)
    14- Farinelli Il Castrato (História de um cantor lírico do século XVIII.)
    15- Como era verde o meu vale. (História de um homem que retrata desde sua infância a ascenção e queda das minas de carvão numa linguagem poética.)
    16- Julgamento em Nuremger ( História sobre o Julgamento de lideres nazistas no pós-guerra.

    Lucas, tenho muitos mais que não me recordo. Vamos trocar figurinhas então?… Tenho quase certeza de que muitos vc se recordará, porém todos, na minha opinião são formidáveis.

    Um beijo

Deixe uma Resposta

