Top 5 – Riffs de Guitarra do Rock

riffs

Especial Dia Mundial do Rock: Vejamos o que diz o dicionário : “Riff é uma progressão de acordes, intervalos ou notas musicais, que são repetidas no contexto de uma música, formando a base ou acompanhamentos. Riffs geralmente formam a base harmônica de músicas de jazz, blues e rock.” Agora que sabemos todos o que é um Riff, posso listar aqui os meus 5 preferidos na história do Rock:

  • 1 – Back in Black (AC/DC)
  • 2 – Spanish Castle Magic (Jimi Hendrix)
  • 3 – Iron Man (Black Sabbath)
  • 4 – Smoke on the Water (Deep Purple)
  • 5 – Jumpin´ Jack Flash (The Rolling Stones)

Qual é a sua lista?

2 Respostas to “Top 5 – Riffs de Guitarra do Rock”

  1. Lazaro Says:

    Como e que eu faço Riffs de guitarras e que eu sou novo nesse istrumento e queria saber usa pois eu acho muito massa esse jeito de tocar guitarra.

  2. Leonardo Says:

    Sweet child of mine merecia estar ai.

Deixe uma Resposta

